Sinais comuns de uma infecção ocular

As doenças oculares são mais comuns em algumas épocas do ano, especialmente no outono e no inverno, quando há uma tendência maior de aglomerações em ambientes fechados, o que pode representar um risco para a saúde dos seus olhos. 

Os sinais mais comuns de uma infecção ocular são as pálpebras inchadas, vermelhidão, coceira, ardência, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, secreção transparente e fotofobia, causados pela conjuntivite, síndrome do olho seco, alergia ou outras doenças. 

As conjuntivites podem acontecer em qualquer idade, pois o meio de transmissão são as mãos e o compartilhamento de equipamentos eletrônicos e objetos pessoais. É importante preservar o hábito de lavar as mãos e o uso do álcool gel, também como forma de evitar o Covid. 

Fique atento ao evento que desencadeia essas sensações e relate ao seu oftalmologista, pois o tratamento é sempre individualizado.

Evite soluções caseiras ou o uso de colírios sem a recomendação do oftalmologista, para evitar danos à sua saúde ou piora dos sintomas.  

Consulte sempre um oftalmologista. Preserve sua visão!